Comunicação pública e política na conscientização do voto: uma campanha publicitária em rádio
Resumo
O presente trabalho centra-se na dimensão da comunicação pública e política. O objetivo nor-teador foi a conscientização popular da importância do exercício cidadão do voto, por meio daelaboração de uma campanha publicitária. Através de uma pesquisa qualitativa, descritiva e
documental, analisou-se campanhas feitas com o mesmo teor, estabelecendo análises e refle-xões para a construção de uma campanha publicitária própria. A mídia empreendida no proces-so foi o rádio. Destarte os trâmites processuais de uma campanha publicitária, a investigação
documental, aliada a reflexões de dimensão pública e política, fortaleceram o viço de pesquisa.
A campanha gerou a criação de peças de áudio para a veiculação em período eleitoral. Con-cluiu-se que a propaganda é um instrumento potencial para a constituição de temas de impacto
social, sendo imprescindível que também os contextos públicos se apropriem da roupagem pu-blicitária para alcançar a eficácia de sua mensagem.
Edição
Seção
Artigos Originais
A Revista Multitexto se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Multitexto, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.