A INCLUSÃO DE ALUNOS HEMOFÍLICOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA REDE REGULAR DE ENSINO
Palavras-chave:
Educação física adaptada, inclusão, hemofilia.Resumo
O presente estudo teve o objetivo identificar de que forma os profissionais de educação física podem incluir hemofílicos em suas aulas na rede regular de ensino. Para tanto, foi efetuada a revisão bibliográfica através de artigos científicos, livros e pesquisas na Internet. Pudemos considerar, pelo coletivo de autores pesquisados, que a inclusão de hemofílicos na atividade física e, portanto, na educação física escolar é totalmente possível, levando em consideração procedimentos de segurança como escolhas das atividades sem contato e impacto com outras pessoas ou objetos.
Publicado
Edição
Seção
A Revista Multitexto se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Multitexto, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.