O IMPACTO DO MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO NOS PROCESSOS DE RETENÇÃO OU EVASÃO DO ALUNO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
Palavras-chave:
Material didático em EAD, Evasão, Autonomia.Resumo
Este trabalho tem como objetivo levantar pesquisas que se direcionam ao estudo da função do material didático proposto em EAD e seus resultados no processo ensino-aprendizagem. Sabendo das diversas formas em que o material didático pode ser trabalhado nas plataformas digitais ou em materiais impressos, a presente pesquisa tem como objetivo específico elencar quais os entraves que prejudicam o bom aproveitamento dos alunos ante aos cursos de educação a distância. Como fundamentação teórica, selecionamos artigos acadêmicos cujo estudo foca nos impactos que o material didático, específico para a educação a distância, favorece a evasão dos cursos desta modalidade. Por meio do presente estudo, foi possível observar que a expansão de oferta de cursos na modalidade a distância tem sido crescente, contudo, a qualidade do material didático exposto nem sempre atinge às necessidades e às expectativas dos discentes, isso se deve à fragilidade de conteúdos, atividades práticas descontextualizadas e o mau acompanhamento desse aluno no decorrer do curso.Publicado
2017-08-08
Edição
Seção
Artigos de Revisão
A Revista Multitexto se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Multitexto, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.