Mais de 250 cadernos didáticos produzidos pelo Centro de Educação a Distância da Unimontes já foram registrados com o International Standard Book Number (ISBN). O sistema internacional padroniza publicações identificando-as numericamente de acordo com título, autor, país e editora. Isso possibilita a individualização das produções inclusive por edição. A identificação é realizada por meio de um sistema numérico convertido em código de barras, o que elimina barreiras linguísticas e facilita a circulação e comercialização das obras.
“A integração do CEAD ao sistema ISBN é um pedido antigo dos nossos profissionais da EAD. Todos aqueles que trabalham com a produção de conteúdo e materiais didáticos, contam agora com as obras no currículo”, afirma a equipe pedagógica do CEAD.
Por semestre, a equipe de Desenvolvimento em Tecnologias Educacionais desenvolve no mínimo seis apostilas impressas para cada um dos 13 cursos em andamento oferecidos pelo CEAD, além das videoaulas.
Para solicitar o ISBN do seu material, clique aqui.
ISBN
O International Standard Book Number foi criado em 1967 por editores ingleses. O sistema passou a ser amplamente empregado, tanto pelos comerciantes de livros quanto pelas bibliotecas, até ser oficializado, em 1972, como norma internacional.
O sistema é controlado pela Agência Internacional do ISBN, que orienta, coordena e delega poderes às agências nacionais designadas em cada país. Desde 1978, a Fundação Biblioteca Nacional representa a Agência Brasileira com a função de atribuir o número de identificação aos livros editados no país.
O ISBN simplifica a busca e a atualização bibliográfica, concorrendo para a integração cultural entre os povos.