A Cátedra Darcy Ribeiro apresenta o “Círculo de cultura de gentes, plantas e bichos: Diversidade e Conservação nas Matas Secas do Norte de Minas”, a ser realizado no dia 26 de outubro de 2016 (quarta-feira), a partir das 18h30min.
O círculo contará com a participação de Felisa Anaya (Saúde mental e coletiva), Maria Ângela Lopes Dumont Macedo (UAB/UNIMONTES), Cassianne Campos (Cátedra Darcy Ribeiro), Dayane Barbosa de Quadros (Ciências Sociais Licenciatura EaD), Daniel de Oliveira Coelho (Política e Ciências Sociais) e Luana Camargo de Brito (Cátedra Darcy Ribeiro). Tem como objetivo contribuir para a valorização das florestas de Matas Secas e seus habitantes - as comunidades de vazanteiros, quilombolas, ribeirinhas e indígenas existentes na região da abrangência das Florestas de Matas Secas do Norte de Minas Gerais.
O evento conta com o apoio do Centro de Educação a Distância da Unimontes e será transmitido ao vivo pelo site da EaD Unimontes através do link goo.gl/oRVjb8 - disponível a partir das 18 horas do dia 26 de outubro.
O momento celebra o aniversário de Darcy Ribeiro e marca a abertura do curso modular e à distância “Educação Popular e Valores Humanos”, que tem o início marcado para o mês de novembro e carga horária de 60 horas.
Sobre o curso “Educação Popular e Valores Humanos”
O curso é destinado a todos os alunos dos cursos presenciais e à distância da Unimontes, e trata-se de uma oportunidade de realizar a carga horária de até 60 horas (extensão, AACC e formação continuada). Tem como objetivo “incentivar a discussão de temáticas e metodologias que agregam valores e significados a prática e a vivência da educação que busca incluir e acolher”.