Estão abertas as inscrições para as oficinas de Gamificação do Educar - Núcleo Interdisciplinar de Tecnologias Digitais da Unimontes.
O núcleo educar tem como objetivo desenvolver, através de estudos e pesquisas, conteúdos pedagógicos digitais e metodologias para o uso dos mesmos no processo ensino-aprendizagem das disciplinas da educação básica.
Durante os meses de Maio e Junho de 2015 o projeto Educar estará capacitando professores e acadêmicos, oferecendo oficinas de "Gamificação" e como aplicá-la no dia-a-dia.
Estão sendo ofertadas duas oficinas: Oficina I - gamificação utilizando "PowerPoint" com conteúdo teórico e prático e Oficina II - gamificação através da ferramenta "Faz Game" com conteúdo teórico e prático.
As inscrições podem ser realizadas pelo site http://www.educar.unimontes.br/
A Gamificação é uma tendência atual de inclusão, estilo, pensamento e/ou técnicas de design de jogos eletrônicos para envolver pessoas na solução de problemas. A gamificação do processo de ensino e aprendizagem pode estimular o trabalho em equipe, a criatividade e a capacidade de resolver problemas inesperados, tornando-se uma ótima ferramenta de aprendizagem, já que une de forma simples o lúdico, o colaborativo e o conteúdo curricular na mesma atividade.
Serviço
Oficinas de Gamificação – Gamificando o Processo de Ensino Aprendizagem
Oficina I – Gamificação utilizando "PowerPoint" com um conteúdo teórico e prático;
Oficina II - gamificação através da ferramenta "Faz Game" com um conteúdo teórico e prático.
Data: 19/05/2015 à 30/06/2015
Inscrições: Sala 209, Prédio 2 – Centro de Ciências Humanas da Unimontes
Ou pelo site: http://www.educar.unimontes.
Mais informações no site: http://www.educar.unimontes.