A Revista Multitexto nasce como um periódico em movimento. São contribuições de abordagens múltiplas num ensejo genuíno e único de progressão científica em pesquisa. Um marco para os estudos na área de ensino a distância numa oferta interdisciplinar. Unidade na diversidade: a grande proposta da revista. Espaço aberto para pesquisadores e entusiastas. Multipliquem-se os multitextos em contribuições múltiplas.
A mais recente publicação (v. 4 n. 2) conta com 12 trabalhos de abordagem multidisciplinar do conhecimento, divididos entre relatos de experiência, artigos de revisão e originais. Os múltiplos textos se constituem em uma plataforma de diálogo multidisciplinar, fruto de pesquisas de estudantes, professores e pesquisadores de regiões e áreas de atuação diversas. Marcam esta edição, estudos e reflexões pautados em educação: processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica, dinâmicas do ensino superior a distância e educação para a saúde estão entre os diálogos abertos. Para ler a nova edição basta acessar aqui.
Para o ano de 2017, a Multitexto ainda prepara o segundo número de seu quarto volume prevista para publicação no mês de dezembro. Diante disso, estão abertas as submissões de trabalhos para a composição de trabalhos a integrarem as novas edições do periódico.
É importante ressaltar que o periódico recebe colaborações em fluxo contínuo. Portanto, mesmo quando definidos os artigos a serem publicados em uma edição, a nossa equipe ainda está a disposição para receber e selecionar o conteúdo para as próximas.
Os interessados em colaborar devem acessar a plataforma da Revista Multitexto, cadastrar-se (caso sejam novos usuários) e submeter o manuscrito de acordo com as normas de submissão para avaliação do corpo editorial do periódico. Além disso, os manuscritos submetidos também devem ser enviados para o endereço de email revistamultitexto@ead.unimontes.br. Informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (38) 3229-8303 e via revistamultitexto@ead.unimontes.br.
A Revista Multitexto é, desde 2012, o periódico científico do CEAD/Unimontes pautado na produção discente e docente em Educação a Distância e temáticas interdisciplinares. As edições anteriores podem ser acessadas aqui.