Professores da Unimontes foram agraciados nessa segunda-feira (20 de outubro), com a “Medalha Santos Dumont”, em solenidade presidida pelo governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho.
A cerimônia foi realizada na Fazenda Cabangu, no município de Santos Dumont, na região da Zona da Mata e, entre outras autoridades, contou com a presença do reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor João dos Reis Canela.
A condecoração foi concedida a pessoas e personalidades que contribuem com o desenvolvimento de Minas e do País. Da Unimontes, foram homenageados o presidente da Comissão Técnica de Concursos (Cotec) e professor do curso de Direito Reinaldo Marcos Batista Teixeira; o diretor do Centro de Educação a Distância (CEAD) e docente do curso de História, professor Jânio Marques Dias; o superintendente administrativo da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor), professor Wilson Atair Ramos (do curso de Ciências Contábeis), e os professores Leonardo Linhares Drumond Machado (curso de Direito) e Fernando Antônio Colares (do curso de Medicina).
Neste ano, a comenda também foi conferida ao secretário adjunto de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Vicente José Gamarano; à subsecretária de Estado de Ensino Superior, Liana Portilho Mattos, e ao comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Montes Claros, major Waldeci Gouveia Rodrigues.
“A Medalha Santos Dumont é um reconhecimento àquelas pessoas que, verdadeiramente, contribuem com o desenvolvimento da nossa sociedade, do estado e do nosso país. Os efusivos cumprimentos aos nossos professores e representantes do Norte de Minas por essa condecoração, que receberam com justiça e merecimento”, afirmou o reitor João Canela.