A Revista Multitexto recebeu nova classificação no processo de avaliação da QUALIS/CAPES, como B3 na área Interdisciplinar. A Revista Multitexto é, desde 2012, o periódico científico do CEAD/Unimontes pautado na produção discente e docente em Educação a Distância e temáticas interdisciplinares.
O QUALIS é um sistema brasileiro de avaliação de periódicos, mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que relaciona a qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação e de periódicos científicos. Este processo foi concebido para atender às necessidades específicas do sistema de avaliação, e é baseado nas informações fornecidas por meio do aplicativo Coleta de Dados. Como resultado, disponibiliza uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.
A classificação pelo sistema QUALIS representa uma importante confirmação do bom trabalho desenvolvido pela Revista, empenhada em colaborar para a divulgação científica de artigos provenientes de projetos de pesquisa, ensino, extensão, gestão e inovação.
A Revista Multitexto do CEAD/Unimontes é aberta a acadêmicos, professores e a pesquisadores nas diversas áreas do conhecimento e, em especial, Educação a Distância, por meio de diálogos interdisciplinares entre as ciências.
Todas as publicações são válidas para efeitos curriculares, porque o periódico possui o registro de Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas - ISSN 2316-4484.
Esse status vai colaborar para que cada vez mais profissionais e pesquisadores considerem o periódico como veículo para divulgação de seus estudos e pesquisas.
Desde as últimas edições a Revista Multitexto conta com as indexações da revista nas bases de dados DOAJ, Latindex, EZB e Diadorim.
O periódico é dividido em três seções com Artigos Originais (AO), Artigos de Revisão (AR) e Relatos de Experiência (RE). Os trabalhos submetidos são inéditos, não tendo sido publicado em outro periódico científico ou livro.
Para o acesso, leituras e utilização dos artigos, bastam entrar na nossa página do CEAD/Unimontes ou a plataforma da Revista Multitexto.