Educação a Distância: análise das perspectivas e avanços da metodologia de ensino na construção do conhecimento
Palavras-chave:
Ensino, Aprendizagem, Metodologia, Educação a DistânciaResumo
Este trabalho investiga a Educação a Distância (EAD) a partir de sua metodologia de ensino e o processo de aprendizagem. A proposta do estudo foi a de analisar as perspectivas e avanços da metodologia de ensino a distância na construção do conhecimento discutindo perspectivas e cenários. A discussão foi estabelecida a partir de subsídios teóricos que debatem os aspectos metodológicos, didáticos e pedagógicos que envolvem o processo de ensino-aprendizagem com foco sob a modalidade de ensino a distância. Para a construção do conhecimento, isto é, para efetivar o processo educacional é necessário que metodologias de ensino tomem forma no contexto EAD, influenciando de forma positiva e qualitativa sua condução. Observa-se que a diversificação metodológica isolada não garante a efetivação do aprendizado, todavia uma parceria entre alunos e professores possibilita o protagonismo na produção de conhecimento significativo e concreto.
Publicado
Edição
Seção
A Revista Multitexto se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Multitexto, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.