Educação dialógica em EAD: exame e considerações sobre a interação em fóruns de um curso de graduação
Palavras-chave:
Educação Dialógica, Fórum, Interação, Tutoria, EADResumo
Mobilizando a perspectiva da educação dialógica, analisou-se intervenções tutoriais nos fóruns de um curso em EAD. Observou-se na análise uma tutoria pouco interativa, mais transmissiva do que reflexiva, que não aciona múltiplas vozes, dificultando a construção de um conhecimento colaborativo.
Publicado
Edição
Seção
A Revista Multitexto se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Multitexto, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.