O papel do coordenador de curso como articulador do processo formativo na EAD

Autores

  • Shirley l Patrícia Nogueira de Castro e Almeida Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes

Palavras-chave:

Coordenador de curso, Educação a Distância, Processo Formativo

Resumo

A proposta deste artigo é apresentar, uma breve investigação sobre, em que medida o coordenador de curso pode atuar como articulador do processo formativo na Educação Aberta a Distância (EAD). Nossa pesquisa caracterizou-se como bibliográfica, pois, fizemos levantamento, seleção, coleta e fichamento de informações referentes à temática e, ainda documental, pois tomamos como base referenciais do MEC e da UNIMONTES que norteiam e/ou definem as funções do coordenador de curso na EAD. Concluímos que, muito mais que um controlador de ações, o coordenador do curso é o elemento articulador das estratégias de construção de conhecimentos, o que exige qualificação e atualização constante.

Biografia do Autor

Shirley l Patrícia Nogueira de Castro e Almeida, Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia (1995), mestrado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília (2003) é Doutora em Ciência do Desporto pela Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro. Atualmente é professora titular da Universidade Estadual de Montes Claros, efetiva - Faculdades Integradas Pitágoras, - Universidade Aberta Do Brasil UAB. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Atividades Aquáticas e Metodologia da Pesquisa Científica, atuando efetivamente nos seguintes temas: Composição Corporal, Pos Menopausa, Exercício Físico e Pesquisas Científicas. Membro do Comité de Ética das Faculdades Integradas Pitágoras.

Publicado

2016-09-16

Edição

Seção

Artigos de Revisão