A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) E OS DESAFIOS DE INTERAÇÃO ENTRE OS SEUS PARTICIPANTES
Palavras-chave:
a Distância, Interação virtual, Docência na EADResumo
Este estudo objetiva conhecer os desafios de interação encontrados por professores e alunos durante o convívio em cursos oferecidos na modalidade de ensino à distância. Trata-se de uma Pesquisa Bibliográfica a partir das referências constantes no Banco de Dados da Scientific Electronic Library Online (SCIELO) relacionada à temática, publicadas no período de 2010 a 2012. Obteve-se como resultado que os desafios de interação na EAD referem-se a sentimentos como: resistência, emoções, medo, raiva, afago, respeito, discriminações, preconceitos, confusão de papéis, falta de criatividade e frustração entre professores e alunos. Espera-se que este estudo possa contribuir para futuras reflexões acerca do assunto e minimizar os conflitos existentes na EAD favorecendo o processo de ensino-aprendizagem.Publicado
2017-02-02
Edição
Seção
Artigos de Revisão
A Revista Multitexto se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Multitexto, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.