A INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Ensino, Aprendizagem, Inclusão, Dificuldades de Aprendizagem.Resumo
A psicopedagogia é um campo de atuação educacional indispensável no modelo de educação atual. A inclusão é uma realidade em todas as escolas, sejam elas públicas ou privadas. Com isso, os desafios em se fazer uma escola acolhedora que prima pelo desenvolvimento do aluno, deve-se prezar que a instituição tenha um profissional psicopedagogo. Neste cenário, quando o aluno apresenta uma dificuldade em aprender, mesmo com os recursos diferenciados utilizados pelo professor, o psicopedagogo poderá entrar em cena para acompanhar, avaliar, diagnosticar e encaminhar se necessário este aluno ao profissional especializado. A escola, uma vez que acolhe o aluno, é responsável pela sua aprendizagem, e quando esta não acontece de forma significativa, a mesma a buscar soluções para que essa dificuldade seja amenizada ou solucionada.
Publicado
Edição
Seção
A Revista Multitexto se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Multitexto, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.