A EXPERIÊNCIA DE IMPLANTAÇÃO DOS 20% DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA
Palavras-chave:
Disciplinas semipresenciais. Educação a Distância. Experiência exitosa.Resumo
O relato a seguir discorrerá sobre a experiência de uma Instituição de Ensino Superior Privada, localizada na Região Metropolitana da Baixada Santista no Estado de São Paulo. Essa IES passou a atuar na modalidade de Educação a Distância em 2006, com a oferta de disciplinas semipresenciais para alunos matriculados nos cursos presenciais reconhecidos nos termos da Portaria MEC nº 4.059, de 10 de dezembro de 2004. As disciplinas ofertadas limitaram-se a 20% da carga horária total do curso. Inicialmente a oferta da modalidade aconteceu para 456 alunos, em caráter de dependência, 20 disciplinas nas áreas de Administração, Direito e Contabilidade, Economia e Matemática. Os resultados apontaram para amadurecimento em relação ao funcionamento, aos processos e principalmente à aderência de tecnologias de informação cada vez mais comprometidas com a aprendizagem dos discentes na modalidade de educação a distância.
Publicado
Edição
Seção
A Revista Multitexto se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Multitexto, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.