SOFTWARES: UMA APRENDIZAGEM DE INTERAÇÃO DA MATEMÁTICA
Palavras-chave:
Softwares – Metodologia – Matemática – AprendizagemResumo
O presente artigo é resultado de um estudo bibliográfico, com objetivo de fazer uma reflexão sobre o uso de recursos tecnológicos como o computador e os softwares na prática docente como ferramenta que auxilia as aulas de Matemática, a fim de proporcionar uma aprendizagem ativa do conteúdo. Usar a tecnologia como metodologia de ensino é (re)configurar as formas de aprender e ensinar. O software torna a aula dinâmica, onde o aluno estabelece relações entre a teoria e a prática. Este ambiente de aprendizagem é propício à criatividade e interatividade, passando o aluno a ser um agente ativo do processo ensino aprendizagem. O desafio do professor é trazer a realidade da vida cotidiana destes alunos da era digital para a sala de aula.
Publicado
Edição
Seção
A Revista Multitexto se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Multitexto, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.