RESGATE DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Educação infantil, Resgate, Jogos, Tradicional, Educação FísicaResumo
Objetivo: O objetivo desse estudo foi avaliar as influências do resgate dos jogos e brincadeiras no ensino infantil. Método: Foi realizada uma revisão da literatura nas principais bases indexadas do Google Scholar e Scielo utilizando os seguintes descritores: educação infantil, Resgate, Jogos, Tradicional, Educação Física. Somente artigos e teses com informações acerca do tema foram selecionados. Foram excluídas publicações em outros idiomas e pesquisas com desenhos que não tinham relação direta com a temática proposta. Resultados: Os conhecimentos adquiridos neste trabalho baseadas na literatura sobre as influências do conteúdo jogos e brincadeiras trouxeram importância significativa a respeito do lúdico na Educação Física no contexto escolar. Considerações: Com base em fundamentações teóricas estudadas/discutidas que compõem este artigo é possível concluir que os jogos e brincadeiras são de extrema importância ao universo infantil, visto que o brincar faz parte do seu dia-a-dia de modo a auxiliar no seu desenvolvimento integral. Deste modo, torna-se essencial o resgate dessas ações lúdicas voltadas ao ensino infantil por proporcionar a criança o desenvolvimento harmônico e saudável bem como o conhecimento de sua cultura.
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