“QUEM DISSE QUE EM MONTES CLAROS NÃO TEM MAR?”: ESTRATÉGIA, EXPERIÊNCIA E ENGAJAMENTO NA PRODUÇÃO DO EVENTO PRAIA DAS RAPARIGAS
Resumo
Para que aconteça, todo evento cultural depende de uma série de fatores. Em uma cidade carente
de programações carnavalescas, onde não há investimento dos órgãos públicos no setor,
o surgimento de um evento em moldes inéditos, que levou como slogan o mote “100% cultural,
popular e sem fins lucrativos”, caiu nas graças do público e carregou 15 mil pessoas para a Praça
dos Jatobás, em Montes Claros/MG. No ano seguinte, houve o renascimento da programação
carnavalesca montesclarense, organizado pela prefeitura e que levou 20 mil pessoas às ruas. O
objetivo do presente estudo é analisar as estratégias de marketing utilizadas na promoção do
evento, bem como seus pontos positivos, negativos e decorrências. Foi utilizado no artigo a metodologia
descritiva, qualitativa e estudo de caso, realizadas mediante análise de todo o acervo
do material existente, bem como fotos, entrevistas, postagens nas redes sociais, etc.
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