PREVALÊNCIA DO VÍCIO EM INTERNET DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Resumo
A internet hoje é uma ferramenta essencial na vida quotidiana em todo o mundo. Este estudo
teve como objetivo investigar a prevalência e fatores associados ao vício em internet de
alunos com deficiência matriculados nas escolas públicas Municipais de Montes Claros – MG.
Trata-se de um estudo descritivo, de abordagem quantitativa, do tipo analítico e de corte
transversal. A população alvo envolveu 415 alunos com deficiência matriculados no ensino
fundamental das escolas da rede municipal de ensino da cidade de Montes Claros – Minas
Gerais. A variável dependente considerada neste estudo foi o vício em internet. Para a coleta
de dados foi utilizado foi o questionário Internet Addiction Test (IAT). Na análise dos dados
foi utilizada estatística descritiva, frequência, média e teste quiquadrado. O presente estudo
aprovado sob o n°1.866.508. Foi observado que os alunos com deficiência apresentaram
uma prevalência de 27,1% em vício moderado ou grave em internet e grande maioria 72,9%
mostraram não ter vício ou vício leve a internet e foi constata do que os fatores como rejei -
ção escolar, peso elevado e a baixa qualidade de vida estão associados ao vício em internet.
Conclui-se que a maioria dos alunos avaliados não tem vício ou vício leve em internet. A
rejeição escolar, peso elevado e a baixa qualidade de vida, estão associados de forma significativa
com o moderado e grave vício em internet.
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