ESCALA SUBJETIVA DE ESFORÇO, RESPOSTAS CARDIOVASCULARES E NÍVEIS DE GLICOSE SANGUÍNEA NO EXERCÍCIO CRUCIFIXO RETO EM PLATAFORMA ESTÁVEL E INSTÁVEL
Resumo
O objetivo desse estudo foi analisar a resposta do esforço subjetivo, respostas cardiovasculares e níveis de glicose sanguínea no exercício crucifixo reto em plataforma estável e instável. A amostra foi composta por 5 praticantes de musculação do sexo masculino, com idade entre 20 e 30 anos. A avaliação foi realizada entre as superfícies (estável e instável) em dias diferentes de forma randomizada. Para a superfície estável foi utilizado o banco fixo, para a superfície instável foi utilizada a bola suíça. As variáveis analisadas antes e após a realização do crucifico foram: frequência cardíaca, pressão arterial sistólica, pressão arterial diastólica, duplo produto, saturação de oxigênio, glicose sanguíneo e esforço subjetivo. Os resultados do presente estudo nos mostraram que não tem diferenças expressivas entre as formas de intervenção aqui estudas.
Publicado
Edição
Seção
A Revista Multitexto se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais não serão enviadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Multitexto, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.