ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PERCEPÇÕES SOBRE O TRABALHO DA ESCOLA PÚBLICA EM PARCERIA COM A COMUNIDADE
Palavras-chave:
PALAVRAS CHAVE: Escola pública. Estágio curricular. Projetos educacionais. Comunidade. Letras Espanhol.Resumo
RESUMO: O presente artigo discorre sobre a relevância da participação e cooperação da comunidade para desenvolvimento das atividades educacionais no âmbito da escola pública, demonstrando o valor fundamental dessa parceria na formação cidadã e crítica do aluno, que se vê envolvido em um processo de ensino e aprendizagem mais engajado e transformador da realidade social que o circunda. Pensando no mútuo comprometimento que deve haver entre comunidade e escola, destaca-se aqui, o trabalho educacional desenvolvido em uma escola municipal de Montes Claros – Minas Gerais e o papel da comunidade local nesse processo, desde a sua construção às suas conquistas. Este trabalho visa evidenciar através da realidade, verificada durante a realização do Estágio Curricular Supervisionado, etapa de caracterização da escola, do curso de Letras Espanhol da Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES, como a elaboração e execução de projetos na escola podem alcançar resultados surpreendentes. Para tanto, é necessária a participação de todos os envolvidos no processo educacional: integrantes da escola, famílias dos alunos e comunidade de forma geral.
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