A IMPORTÂNCIA DE UM LIVRO DIDÁTICO DIGITAL NO ENSINO PRESENCIAL DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO FÍSICA E SAÚDE NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA)

Autores

Palavras-chave:

Livro didático, Ensino, Aprendizagem, Saúde

Resumo

O objetivo do estudo foi avaliar a importância de um livro didático digital no ensino presencial da disciplina Educação Física e Saúde na formação do profissional de Educação Física na Universidade do Estado do Pará (UEPA). O presente trabalho se tratou de uma pesquisa de campo, do tipo transversal, com características descritivas e inferenciais, em uma abordagem quali e quantitativa, foi aplicado um questionário on-line, via Google Forms para docentes e discentes do curso de Educação Física da UEPA, a amostra foi composta por 119 discentes e 5 docentes de ambos os sexos, com idade média de 22,97 anos e 56,20 anos respectivamente. O principal achado do estudo é que um Livro Didático Digital é importante e inovador, pois pode facilitar a aprendizagem colaborativa, entre colegas próximos e distantes, trocando informações, sugerindo atividades e avaliações, participando de atividades em conjunto, resolvendo desafios, e assim, contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem dos conhecimentos voltados para a saúde.

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Publicado

2024-07-18

Edição

Seção

Artigos Originais